Foragido da Justiça é preso com drogas durante ação da PM na comunidade Jacamim, em Santarém
02/01/2026
(Foto: Reprodução) Material apreendido pela Polícia Militar
Polícia Militar/Divulgação
Um homem foragido da Justiça foi preso na manhã desta sexta-feira (2) durante uma ação da Polícia Militar, no km 21 da PA-370 (Santarém–Curuá-Una), na comunidade Jacamim, área rural de Santarém, no oeste do Pará. Segundo a PM, além do cumprimento do mandado de prisão, ele foi autuado também por tráfico de drogas após a apreensão de entorpecentes na residência onde estava.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
De acordo com o 35º Batalhão da Polícia Militar, a prisão ocorreu após informações repassadas pelo Núcleo Regional de Inteligência (NRI), que apontavam que uma casa na comunidade estaria sendo utilizada como ponto de venda de drogas e que no local estaria um foragido da Justiça.
No endereço, os policiais foram recebidos por uma mulher que confirmou a presença do companheiro, identificado como Jorge Henrique da Cruz Pedroso, conhecido como “Pepe”. Ele se apresentou aos militares e foi informado sobre o mandado de prisão definitivo expedido pela Vara de Execuções Penais de Santarém, relacionado a condenação por crime previsto na Lei de Drogas.
Com autorização para entrada no imóvel, os policiais encontraram três porções de entorpecentes aparentando ser crack, maconha e cocaína, além de balança de precisão, celulares e anotações que indicariam a venda de drogas. O material foi apreendido.
Quais as diferenças entre a prisão temporária e a preventiva?
Material apreendido:
✅ 01 porção em saco plástico contendo entorpecente semelhante a crack, pesando aproximadamente 20 gramas.
✅ 01 porção em saco plástico contendo entorpecente semelhante à cocaína, pesando aproximadamente 20 gramas.
✅ 01 porção em saco plástico contendo entorpecente semelhante à maconha, pesando aproximadamente 15 gramas.
✅ 01 balança de precisão.
✅ 02 celulares, sendo 01 Samsung e 01 Xiaomi.
✅ 01 caderno contendo anotações referentes à venda de entorpecentes.
✅ Apetrechos utilizados para a embalagem de entorpecentes.
Segundo a PM, o suspeito afirmou que os entorpecentes eram destinados à comercialização e isentou a companheira de participação no crime.
Ele foi conduzido para a 16ª Seccional de Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça.
A Polícia Militar reforçou que operações integradas com o setor de inteligência devem continuar no interior do município para combater o tráfico de drogas e dar cumprimento a mandados de prisão em aberto, especialmente em áreas que funcionam como rota de escoamento para entorpecentes destinados à zona urbana.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e Região